quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O Nascimento

O dia mais emocionante de nossas vidas, 16 de junho de 2009, Roseli e eu recebíamos na sala de parto os nossos trigêmeos.
Após, sete longos meses de gestação, trinta semanas, (os dois primeiros meses, a Roseli ficou em casa em repouso absoluto; Ultimo mês, internada no hospital...), as dezenove horas e quarenta e seis minutos nascia o primeiro gemelar, Rafael, choro ardente e sentido, havia sido arrancado na barriga da mãe, pelo parto cesária. Com peso de 1680 gramas e estatura de 40cm. Um minuto depois, as dezenove horas e quarenta e sete minutos, nascia Carolina, segunda gemelar, com peso de 1280 gramas e estatura de 36 cm. A linda Carolina, nasceu silenciosa... após uns longos cinco ou seis minutos a pequena suspirava na mesa de preparo dos médicos auxiliares. Trazida a nossa frente Carolina, diferente dos irmãos nos surpreende, abrindo os olhos, como se a dizer: "Oi, Mamãe e papai, cheguei!".  Mais um minuto, as dezenove horas e quarenta e oito minutos, nascia Miguel, nome de Santo e anjo guerreiro. Com peso de 1480 gramas e 28 cm de estatura, o terceiro gemelar chorava também com força, na sua chegada.












* 1a. foto- mão da Miguel, segurando meu dedo
* 2a. foto- mão do Carolina, segurando meu dedo


A Doutora Marcia, dizia no dia seguinte, que o parto havia sido feito no momento certo, pois a bolsa do Miguel, já estava com pouca água sem se romper, o que prejudicaria o bebê.

Começo aqui a contatar a nossa trajetória, da programada gravidez, a chegada dos bebês, as angústias da periodo de internação na UTI-Neonatal, e a grande, a grande felicidade de ser pai de Trigêmeos.
Contarei, não em ordem cronológica, mas a medida que fomos lembrando, e anotando, dando nosso testemunho a todos que se interessarem e aos futuros pais de trigêmeos ou múltiplos que por aqui passarem.








* mão do Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário